Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Submissão de artigos: os artigos científicos, revisões e notas devem ser submetidos na revista Animal em Foco, no modelo .docx (Microsoft Word), editados em idioma Português ou Inglês. A submissão do artigo implica que o mesmo não foi publicado anteriormente; que não está sob avaliação para publicação em qualquer outra revista e que a sua publicação foi aprovada por todos os co-autores.

  • Formatação: o trabalho deverá ser digitado em tamanho A4 210 x 297 mm, com margem superior, inferior e direita de 2,5 cm e margem esquerda de 3,0 cm. O texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo 1,5 cm. Todas as linhas deverão ser numeradas, totalizando no máximo 28 linhas por página, em espaçamento 1,5 e a numeração deve ser iniciada a cada página. Os números de página devem aparecer no lado inferior direito.

  • Os itens devem aparecer na seguinte ordem: Título em Português (digitados em negrito), Título em Inglês (digitados em itálico), centralizados e somente com a primeira letra maiúscula, separados entre si por um espaço duplo. Em seguida deve(m) ser inserido(s) o(s) nome(s) dos autores, centralizado, separados entre si por";". A descrição dos autores (Instituição de ensino e e-mail do autor principal) deve ser inserida em notas de rodapé (formatada em espaçamento simples).

  • Acesse e leia as normas de publicação: Clique aqui

  • Seguir o Manual do Autor

Diretrizes para Autores

A eevista Animal em Foco, revista científica do Centro de Universitário de Patos de Minas, publica artigos originais de contribuição científica, revisões bibliográficas e notas científicas nas áreas de animais de produção, silvestres e animais de companhia, que deverão ser destinados com exclusividade.

Artigos Científicos: são trabalhos cujos resultados decorreram de informações concretas de dados obtidos experimentalmente ou coletados da literatura. Estruturado em: Introdução e Objetivos; Material e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões; Agradecimentos; e Referências. Deve ser apresentado em texto de no máximo 15 páginas, considerando o espaçamento duplo entre linhas, podendo conter tabelas e figuras (gráficos e fotos).

Artigo de Revisão: são considerados artigos de conteúdo especial cuja relevância se enquadra na necessidade de base literária completa de um determinado tema. Deve ser apresentado em texto de no máximo 20 páginas considerando o espaçamento duplo entre linhas, podendo conter tabelas e figuras. A revisão deve ser estruturada em: Título (Português e Inglês); Resumo; Palavras-chave; Abstract; Keywords; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão; Agradecimento(s) e Referências.

Notas Científicas: são artigos que descrevem um evento de caráter inovador e de suma importância nas áreas de animais de produção, silvestres e animais de companhia. A redação deve ser feita de modo claro, focalizando diretamente os resultados e/ou propostas originais. Espera-se que as Notas Científicas contenham importantes contribuições para a comunidade científica. Não seguem as divisões clássicas de um trabalho tradicional, devendo fluir em texto único, colocando-se em notas detalhes técnicos e outros comentários relevantes. Podem ser incluídas figuras e tabelas. Toda a comunicação não deve ultrapassar o limite de 8 páginas considerando o espaçamento duplo entre linhas.

 

Acesse o Manual do Autor para mais informações sobre como submeter na revista e acompanhar o processo.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.