Sobre a Revista

A Revista do COMINE surgiu em 2016 a partir de uma iniciativa da comissão organizadora do Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), bem como dos coordenadores dos cursos envolvidos, com o intuito de dar maior visibilidade aos resultados das pesquisas apresentadas no congresso, que vinha sendo realizado pela instituição desde 2004. Assim sendo, a partir de 2016, a revista vem selecionando os melhores trabalhos apresentados no congresso, no sentido de publicá-los em versão on-line e disponibilizá-los a um público mais amplo. A Revista do COMINE, portanto, não publica outros artigos que não sejam decorrentes de trabalhos apresentados no congresso. As edições são anuais, e seu escopo é publicar textos nas seguintes áreas temáticas:

I  Administração e Gestão Empresarial: Gestão empreendedora; Estudos de caso; Gestão administrativa e Temas correlatos.

II  Agronegócio: Gestão do agronegócio; Gestão ambiental; Gestão da qualidade; Administração rural e Temas correlatos.

III Ciências Contábeis: Auditoria e Perícia contábil; Contabilidade gerencial e de custos; Educação e pesquisa em Contabilidade; Ética e responsabilidade social e temas correlatos.

IV Sistemas de Informação: Engenharia e desenvolvimento de software; Hardware e redes de computadores; Computação visual e científica e Temas correlatos. 

V Comunicação Social (com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda): Comunicação, sociedade, linguística, educação e cultura; Comunicação, tecnologias, marketing, ambiente digital e mídias; Comunicação, filosofia, política, ética, perfil, profissional e Temas correlatos.

 

Para auxiliar na submissão acesse nosso Manual do Autor.