Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Declaração de Responsabilidade - Certifico que o artigo representa um trabalho inédito e que nem este manuscrito, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores. Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
  • Autorizo a publicação do artigo submetido na referida Revista cedendo os direitos autorais patrimoniais decorrentes, a título gratuito e em caráter definitivo. Declaro que a obra cedida é de minha autoria exclusiva e que assumo a total responsabilidade pelo seu conteúdo.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Seguir o  Manual do Autor.
  • Se houver necessidade de enviar uma nova submissão, como não é possível excluir a que já foi enviada, favor notificar o Editor, através de "Comentários pre-avaliação", na submissão que deve ser considerada, para que ele possa descartar a anterior.

Diretrizes para Autores

Normas Gerais para Submissão de Trabalhos

Categoria Comunicação Oral

Condições:

Serão consideradas pelo Comitê Científico aqueles trabalhos completos que se pautarem pelas normas de formatação e que cumprirem as seguintes condições gerais:

  • Cada autor poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos, sendo 1 (um) como autor principal e 1 (um) em coautoria.
  • Cada trabalho só pode ter no máximo 1 autor e 4 coautores (incluindo orientador, se for o caso).
  • O autor deve obrigatoriamente pagar a taxa de inscrição antes da submissão do trabalho.
  • Não haverá devolução da taxa de inscrição caso o trabalho não seja aprovado.
  • Os trabalhos propostos deverão indicar o eixo temático a que se vinculam.
  • Os trabalhos devem ser originais e inéditos.
  • Não será possível corrigir ou modificar os textos depois da aceitação pelo Comitê Científico.

Somente poderão integrar a programação oficial, receber o correspondente Certificado e ter direito à publicação do texto na Revista do evento, os autores que preencherem estas condições.

Os conteúdos dos trabalhos apresentados são de exclusiva responsabilidade dos autores.

Diagramação geral dos trabalhos

A submissão de propostas para comunicações requer a apresentação do texto completo da obra. As comunicações podem incluir relatórios de pesquisas e trabalhos acadêmicos.

O texto completo do trabalho deve ser enviado somente pelo sistema on-line, em formato word, seguindo o modelo padrão de submissão. A não obediência a esta regra implicará a recusa ou a não apreciação do trabalho.

O trabalho deve seguir o seguinte formato: margens superior e esquerda 3 cm, margens inferior e direita 2 cm, entrelinhas 1,5, fonte Times New Roman tamanho 12, com exceção das ilustrações, tabelas, notas e citações diretas em recuo, cujas fontes devem apresentar tamanho 11, entradas de parágrafo 1,25 a partir da margem, e alinhamento justificado. As páginas deverão estar numeradas na parte inferior direita.

O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores devem aparecer logo abaixo do título do trabalho, uma linha em branco, alinhados à direita e acompanhados pela identificação da instituição, pelo correio eletrônico dos autores e pela informação de financiamento obtido, quando for o caso. Em seguida deve ser indicado o eixo temático a que o trabalho se vincula e a categoria (Comunicação oral). Logo abaixo deve estar o resumo apresentado em um único parágrafo, espaço simples, sem notas nem referências bibliográficas, com uma extensão máxima de 500 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras. Finalmente, antes do texto completo do trabalho, devem estar três ou quatro palavras-chave. Resumo e palavras-chave devem vir acompanhados de sua versão em inglês.

Os trabalhos devem ser apresentados em forma final de artigo para sua publicação, com a introdução do problema, desenvolvimento, conclusões e referências, observando as normas da ABNT para a publicação de trabalhos científicos. O texto completo, incluídas as notas de rodapé, referências, quadros e tabelas, deve ter uma extensão entre 25.000 e 35.000 caracteres, incluindo os espaços entre palavras (média entre 10 a 15 páginas). Trabalhos que não atendam às regras especificadas nas normas de submissão serão automaticamente excluídos

Data limite para submissão dos trabalhos: 10 de outubro de 2019.

Avaliação dos trabalhos

Todos os trabalhos submetidos serão verificados pelo Comitê Científico quanto ao formato, exigindo-se a obediência às orientações estabelecidas. Os trabalhos submetidos serão avaliados por pareceristas ad hoc do Eixo Temático correspondente.

  • O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
  • Adequação do conteúdo ao eixo temático proposto;
  • Atendimentos às normas técnicas de padronização do texto completo e do resumo;
  • Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema;
  • Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico;
  • Correção da linguagem e citação das referências;
  • Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área;
  • Cumprimento das condições de submissão.

 

Resultado da avaliação e publicação dos trabalhos

O parecer dos membros do Comitê Científico é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Desse modo, reitera-se a importância da qualidade dos trabalhos e da estrita observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação. O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado no dia previsto no calendário disponibilizado na página inicial deste portal.

Os trabalhos que forem aceitos pelo Comitê Científico, e cujos autores cumprirem todas as condições previstas, serão publicados na revista do evento, em formato digital, no site oficial do Congresso: https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine.  A apresentação dos trabalhos dar-se-á na modalidade oral, com tempo de 15 a 20 minutos, seguido de discussão no final das apresentações.

 

Manual de Submissão

Modelo padrão de artigos

Modelo de apresentação

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.