Tecnologia em sala de aula

uma realidade urgente aos olhos dos alunos do século XXI

Autores

  • Ana Luíza Machado Matias Colégio Educacional ABC/Anglo
  • Ana Vitória Guimarães Faria Colégio Educacional ABC/Anglo
  • Angélica Pereira Martins Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

tecnologia, educação, século XXI, ensino-aprendizagem

Resumo

O presente estudo pretende ressaltar a urgência do uso de aparatos tecnológicos em sala de aula. A tecnologia é uma inovação que vem se desenvolvendo e evoluindo ao longo dos anos, logo não pode mais ser ignorada pelas escolas e professores, já que os alunos da geração atual se sentem mais motivados e engajados no processo de ensino-aprendizagem quando participam de uma aula lúdica e interativa. Porém, é preciso pensar em um planejamento de qualidade para as aulas com mídias digitais, pois usar a tecnologia como mera reprodução de conteúdo é desinteressante aos olhos dos educandos. Os docentes devem propor práticas dinâmicas, em constante movimento, aulas invertidas, enfim, devem utilizar a tecnologia com “inter-ação”.

Biografia do Autor

Ana Luíza Machado Matias, Colégio Educacional ABC/Anglo

Aluna do terceiro ano do Ensino Médio

Ana Vitória Guimarães Faria, Colégio Educacional ABC/Anglo

Aluna do terceiro ano do Ensino Médio

Angélica Pereira Martins, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Doutoranda em Estudos Literários

Downloads

Publicado

2018-12-26

Edição

Seção

Artigos