A IMPORTÂNCIA DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS RELACIONADAS À GESTÃO DA INOVAÇÃO

  • Luiz Guilherme de Deus Pereira Centro Universitário de Patos de Minas http://orcid.org/0000-0003-1324-8622
  • Elãyne Pereira Silva Centro Universitário de Patos de Minas
  • Elizabeth Macuco Zanetti Faculdade Educacional da Lapa

Resumo

É perceptível hodiernamente a presença de diversas empresas nos mais variados segmentos do mercado. E fica dentre todas a questão no que concerne a “como se destacar perante as demais”, para conseguir prospectar e fidelizar clientes. Uma das saídas para se conseguir gerar atrativos para a obtenção de bons resultados no mercado de atuação, seria as empresas investirem em inovação (nos seus mais diversos aspectos), de forma a se diferenciar das demais e conseguirem os resultados almejados. Porém as empresas não devem apenas lançar novas ideias e aplicá-las sem verificação de viabilidade para a execução. Deve-se ter um processo de gestão dessas ferramentas de inovação, para que esse processo ocorra em crescimento gradual, de maneira a não lançar todas as “cartas na manga”, nem confundir os cliente com tantas modificações. É um processo onde as mudanças acontecem passo a passo, tanto nas alterações dos produtos, criação de novos produtos, modificações no atendimento e relacionamento, alterações na produção e até mesmo na forma como se comunicar com clientes e fornecedores. Tendo esse processo gerenciado, assim, a empresa conseguirá atingir os resultados pretendidos, cumprir suas metas de missão e ter uma visão cada vez maior e baseada na realidade de mercado e anseios dos clientes.
Publicado
2016-11-18
Como Citar
PEREIRA, Luiz Guilherme de Deus; SILVA, Elãyne Pereira; ZANETTI, Elizabeth Macuco. A IMPORTÂNCIA DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS RELACIONADAS À GESTÃO DA INOVAÇÃO. Revista do COMINE, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2016. ISSN 2527-2535. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine/article/view/137>. Acesso em: 23 may 2019.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Gestão; Inovação; Empreendedorismo; Mercado; Marketing.