DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO MOBILE PARA GERENCIAMENTO DO DIABETES MELLITUS

  • Mirian Camila Silva Centro Universitário de Patos de Minas
  • Fernando Corrêa

Resumo

Resumo: Este artigo descreve o processo de desenvolvimento de um aplicativo mobile para os portadores do Diabetes Mellitus, com a finalidade de contribuir para o controle do Diabetes Mellitus. Ele ajudará os diabéticos a conhecerem melhor sua doença, bem como efetivarem o seu controle em qualquer lugar e horário, inclusive enviar estas informações do aplicativo (app) para um profissional da saúde por e-mail. As ferramentas e softwares utilizados para o desenvolvimento do projeto foram: Android Studio; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator; Microsoft Word; Visual Paradgima e SQLite. Portanto, o estudo mostra que o app desenvolvido, pode ser uma ferramenta de apoio aos portadores de Diabetes Mellitus, pois, disponibiliza aos usuários um aplicativo com funcionalidades específicas do Diabetes.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Tema 1 - Novas tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora Este artigo descreve o processo de desenvolvimento de um aplicativo mobile para os portadores do Diabetes Mellitus, com a finalidade de contribuir para o controle do Diabetes Mellitus. Ele ajudará os diabéticos a conhecerem melhor sua doença, bem como efetivarem o seu controle em qualquer lugar e horário, inclusive enviar estas informações do aplicativo (app) para um profissional da saúde por e-mail. As ferramentas e softwares utilizados para o desenvolvimento do projeto foram: Android Studio; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator; Microsoft Word; Visual Paradgima e SQLite. Portanto, o estudo mostra que o app desenvolvido, pode ser uma ferramenta de apoio aos portadores de Diabetes Mellitus, pois, disponibiliza aos usuários um aplicativo com funcionalidades específicas do Diabetes.
Publicado
2016-11-18
Como Citar
SILVA, Mirian Camila; CORRÊA, Fernando. DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO MOBILE PARA GERENCIAMENTO DO DIABETES MELLITUS. Revista do COMINE, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2016. ISSN 2527-2535. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine/article/view/145>. Acesso em: 19 aug. 2019.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Mobile.; Tecnologia; Diabetes Mellitus.