PLANO DE MARKETING: Caso Sano Alimentos Ltda

  • Mariana Sousa Caixeta Unipam

Resumo

Para que a empresa tenha parâmetros de mercado no qual está inserida, bem como alcançar suas metas corporativas, é essencial que seja elaborado um plano de marketing. Este método pode ser realizado através de estratégias de marketing e comunicação, como lançamento de produtos, divulgação midiática, treinamentos especializados dos colaboradores, dentre outros. O objetivo geral do presente estudo foi identificar possíveis estratégias de marketing e comunicação para elaborar um plano de marketing que seja adequado para a empresa Sano Alimentos Ltda., organização inserida no mercado de Patos de Minas/MG. Em um primeiro momento, uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo, a qual englobou entrevistas e questionários, foram realizadas. A análise de dados foi utilizada como ferramenta metodológica para o alcance de uma compreensão das características e pertinências que compuseram a confecção do plano de marketing para a empresa objeto de estudo. A marca Sano Alimentos é estável no mercado, sendo necessárias modificações pontuais para que melhore seu atendimento, sempre almejando manter sua tradição e se aprimorar nos aspectos identificados nesta pesquisa (como divulgação virtual e oferecimento de treinamentos específicos da área), os quais acrescentam positivamente para a sistematização, gestão e publicidade da empresa.
Publicado
2016-11-18
Como Citar
CAIXETA, Mariana Sousa. PLANO DE MARKETING: Caso Sano Alimentos Ltda. Revista do COMINE, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2016. ISSN 2527-2535. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine/article/view/166>. Acesso em: 19 oct. 2019.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Empresa; Estratégia; Marketing