A PUBLICIDADE SOB A ÉGIDE DO MARKETING

  • Mariângela Soares Centro Universitário de Patos de Minas

Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo mostrar o quanto é importante a fotografia no ambiente empresarial focado em alimentação como estratégia de marketing. A pesquisa feito foi no restaurante Dom Talliani em Patos de Minas, podendo analisar a atenção do consumidor para visualização da fotografia como consumo, tendo em vista a importância da fotografia como referência no produto final, que é a satisfação do cliente. O instrumento utilizado na coleta de dados foi a aplicação de questionário no período do mês de Abril e Maio de 2015, no horário de funcionamento do mesmo. Este questionário analisa o grau de visibilidade do consumo de alimentação através de fotos divulgadas e expostas dos pratos feitos que o restaurante oferece. Após o levantamento dos dados, foi realizado o diagnóstico organizacional que proporcionou informação, compreensão e atitudes necessárias que promove a motivação, cooperação e satisfação do proprietário e do cliente.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
O presente trabalho tem como principal objetivo mostrar o quanto é importante a fotografia no ambiente empresarial focado em alimentação como estratégia de marketing. A pesquisa feito foi no restaurante Dom Talliani em Patos de Minas, podendo analisar a atenção do consumidor para visualização da fotografia como consumo, tendo em vista a importância da fotografia como referência no produto final, que é a satisfação do cliente. O instrumento utilizado na coleta de dados foi a aplicação de questionário no período do mês de Abril e Maio de 2015, no horário de funcionamento do mesmo. Este questionário analisa o grau de visibilidade do consumo de alimentação através de fotos divulgadas e expostas dos pratos feitos que o restaurante oferece. Após o levantamento dos dados, foi realizado o diagnóstico organizacional que proporcionou informação, compreensão e atitudes necessárias que promove a motivação, cooperação e satisfação do proprietário e do cliente. Sendo assim, o Estudo de Caso na qual estuda um processo de unidade individual para responder questionamentos através de estudos de organizações inerentes ao seu campo de pesquisa.
Publicado
2016-11-18
Como Citar
SOARES, Mariângela. A PUBLICIDADE SOB A ÉGIDE DO MARKETING. Revista do COMINE, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2016. ISSN 2527-2535. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine/article/view/168>. Acesso em: 19 aug. 2019.
Seção
Artigos

Palavras-chave

Fotografia; Comunicação; Empresa