O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA: A APLICAÇÃO DO MODELO DE 5 ESTÁGIOS NA EMPRESA VICTOR MODA MASCULINA NA CIDADE DE PATOS DE MINAS

  • KARLA FERREIRA SILVA UNIPAM

Resumo

No comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios muitas empresas atuam oferecendo as mesmas marcas e a mesma qualidade de produtos. Isso exige cada vez mais, que as empresas conheçam os consumidores e suas preferências, para assim, estudar sobre como ocorrem suas decisões ao realizar suas compras. O objetivo deste trabalho foi identificar e descrever o processo de decisão de compra do consumidor de moda masculina. A justificativa do estudo se baseia na importância de conhecer o processo de decisão da compra dos consumidores de uma loja de roupas masculina como possibilidade oferecer um melhor atendimento do cliente e criar diferencial competitivo para a empresa analisada A hipótese que norteia este trabalho é que no ambiente competitivo em que as empresas estão inseridas deve-se procurar satisfazer o cliente não apenas oferecendo preços baixos, mas também a qualidade que ele espera e ir, além disso, oferecendo valor ao cliente. Oferecendo isso e conhecendo seus consumidores as empresas serão mais exitosas na condução do processo de decisão de compra.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Comportamento do consumidor
Publicado
2016-11-18
Como Citar
SILVA, KARLA FERREIRA. O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA: A APLICAÇÃO DO MODELO DE 5 ESTÁGIOS NA EMPRESA VICTOR MODA MASCULINA NA CIDADE DE PATOS DE MINAS. Revista do COMINE, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2016. ISSN 2527-2535. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine/article/view/182>. Acesso em: 23 may 2019.
Seção
Artigos

Palavras-chave

processo de decisão de compra; valor; diferencial competitivo