SISTEMA DE AVALIAÇÃO BASEADO EM TÉCNICAS DE APRENDIZADO DE MÁQUINA

  • Lorranne Nayara Porto Siqueira Centro Universitário de Patos de Minas
  • José dos Reis Mota Centro Universitário de Patos de Minas

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento de um sistema de avaliação baseado em técnicas de aprendizado de máquina empregando análise preditiva. O objetivo de desenvolvimento desse sistema é proporcionar dados para que seja feito o acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, e assim, os envolvidos no processo educativo tenham condições de propor intervenções pedagógicas e como consequência buscar resultados ainda melhores para a instituição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizadas tecnologias como: para processo de desenvolvimento o SCRUM; linguagem de programação PHP com a utilização do modelo MVC (Model, View, Controller) e banco de dados MySQL. O sistema é web, portanto pode ser acessado de qualquer lugar e de maneira rápida.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Estudante de Graduação 8º Período do Curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
##submission.authorWithAffiliation##
Orientador do trabalho. Mestre em Inteligência Artificial pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e docente pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
Publicado
2016-11-18
Como Citar
SIQUEIRA, Lorranne Nayara Porto; MOTA, José dos Reis. SISTEMA DE AVALIAÇÃO BASEADO EM TÉCNICAS DE APRENDIZADO DE MÁQUINA. Revista do COMINE, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2016. ISSN 2527-2535. Disponível em: <https://revistas.unipam.edu.br/index.php/revistadocomine/article/view/191>. Acesso em: 23 may 2019.
Seção
Artigos