A formação do professor da educação infantil e o trabalho pedagógico com crianças de 0 a 5 anos de idade

Autores

  • Sílvia Elaine Almeida Lima Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Palavras-chave:

Educação Infantil, formação do professor da educação infantil, formação inicial, formação continuada, trabalho pedagógico

Resumo

Este artigo é parte de um dos capítulos do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Princípios da Educação Infantil: as interrelações entre o cuidar, o educar, o brincar e suas interações”. Esse trabalho tem o objetivo de refletir sobre a formação do professor da Educação Infantil, bem como sobre a relação da formação deste com a organização do trabalho pedagógico junto às crianças de 0 a 5 anos de idade. No que tange à formação do professor, serão abordados os aspectos relacionados à sua formação inicial adquirida no período de graduação, nesse caso, no curso de Pedagogia, e à formação continuada referente à constante busca e atualização de conhecimentos, o que permite a ele repensar suas práticas.

Biografia do Autor

Sílvia Elaine Almeida Lima, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFBA

Downloads

Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos