A contação de história na Educação Infantil

Autores

  • Sinara Pereira Marques Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Maria Marta do Couto Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

contação, história, importância, desafios

Resumo

O presente artigo visa a expor os procedimentos e recursos da contação de história, assim como a importância que a mesma exerce no desenvolvimento da criança e no enfrentamento dos desafios do mundo atual. Foi realizado um estudo bibliográfico e uma pesquisa de campo com profissionais da educação infantil da rede pública e privada de Patos de Minas, cujos resultados revelaram que todos eles utilizam-se da contação de história nas atividades escolares, variando entre um local e outro para a realização da mesma, dependendo do tema proposto. Revelaram ainda que esses profissionais acreditam que a contação de história é uma grande aliada do ensino, trazendo muitos benefícios ao aprendizado.

Biografia do Autor

Sinara Pereira Marques, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Maria Marta do Couto Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Downloads

Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos