Educação Profissional e Gestão Escolar

por uma formação emancipadora e por uma gestão democrática nas escolas públicas

Autores

  • Sílvia Elaine Almeida Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)

Palavras-chave:

educação profissional, gestão escolar, educação, educação escolar, escolas públicas

Resumo

O tema do referido texto tem por objetivo fazer uma abordagem sobre a gestão escolar no âmbito da Educação Profissional na perspectiva de uma gestão democrática e formação emancipadora nas escolas públicas. Assim, as discussões contidas neste artigo elucidam conceitos sobre educação, educação escolar, gestão democrática-participativa, além de fazer uma breve incursão histórica da educação profissional e da relação entre trabalho e educação. Dessa forma, se fazem presentes para a discussão teórica das abordagens que constituem este artigo autores como Paro (2012); Libâneo (2004); Luck (2013); Saviani (2007); Ramos (2007) entre outros, além de trechos pertinentes de legislação.

Biografia do Autor

Sílvia Elaine Almeida Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)

Pós-Graduanda do curso de Especialização em Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Instituto Federal da Bahia – IFBA

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Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos