A atividade educativa escolar como processo de trabalho

Autores

  • Douglas Ladislau dos Santos Universidade de São Paulo (USP)
  • Elie Ghanem Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional (CEUNIR)

Palavras-chave:

escola, educação, trabalho, Karl Marx, Èmile Durkheim

Resumo

A proposta deste ensaio é questionar a possibilidade de se pensar a atividade educativa escolar como um processo de trabalho. Trata-se de um esforço teórico, que consiste no encontro transversal entre a teoria do valor de Marx e a sociologia da educação de Durkheim.

Biografia do Autor

Douglas Ladislau dos Santos, Universidade de São Paulo (USP)

Sociólogo. Mestre em Educação. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Elie Ghanem, Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional (CEUNIR)

Pesquisador do Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional (Ceunir)

Downloads

Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos