Análises do movimento “Escola Sem Partido” com base no legado freireano

Autores

  • Mayra Raquel Gomes da Silva Leão Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Milene Fernandes de Magalhães Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Helen Côrrea Solis Neves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

educação, sociedade, democracia, política, ideologia

Resumo

O objetivo deste artigo é expor a obra e a vida de Paulo Freire, retratando sua militância e analisando seu método de ensino que prima pela educação libertária em contraposição às ideologias do movimento contemporâneo “Escola Sem Partido”. Pretende-se, dessa maneira, propor uma reflexão acerca da forma como concebe-se a prática educativa no Brasil para que esta seja desenvolvida com base nos pilares democráticos.

Biografia do Autor

Mayra Raquel Gomes da Silva Leão, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Milene Fernandes de Magalhães, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Aluna do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Helen Côrrea Solis Neves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora (UNIPAM)

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Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos