Generificação da docência

uma análise sobre as representações sociais de gênero no Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM

Autores

  • Amanda Gomes de Brito Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

gênero, Pedagogia, docência

Resumo

O principal intuito desta pesquisa é utilizar o gênero como uma categoria útil de análise histórica, a fim de problematizar a presença masculina no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM, abrangendo o recorte temporal de 1992 a 2016. Para tanto, são usadas fontes qualitativas e quantitativas, com intuito de verificar se a docência estaria passando por um processo de desfeminização.

Biografia do Autor

Amanda Gomes de Brito, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduada em História pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM

Downloads

Publicado

2019-12-26

Edição

Seção

Artigos