Crianças autistas
análise do comportamento e da aprendizagem no período pandêmico
Palavras-chave:
crianças autistas, comportamento e aprendizagem, pandemia COVID-19, TEAResumo
Em detrimento das defasagens causadas pela COVID-19, buscou-se, no presente artigo, enfatizar, de forma objetiva, crianças autistas e analisar o seu comportamento e o seu desempenho escolar durante o período pandêmico. Foi feita uma abordagem sucinta do que foi a pandemia causada pelo Coronavírus e das restrições que foram impostas em função dela. Por conseguinte, contextualizou-se o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, a partir disso, foram evidenciadas as dificuldades de crianças autistas para lidarem com essa mudança e o papel da família e de profissionais dentro desse contexto. Foi aplicado um questionário voltado a responsáveis por crianças com o laudo do TEA e a profissionais atuantes nesta área que estiveram na ativa, na cidade de Patos de Minas (MG), buscando ajudar essas crianças durante o período pandêmico.