Crianças autistas

análise do comportamento e da aprendizagem no período pandêmico

Autores

  • Luana Caroline Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Marcos Antônio Caixeta Rassi Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

crianças autistas, comportamento e aprendizagem, pandemia COVID-19, TEA

Resumo

Em detrimento das defasagens causadas pela COVID-19, buscou-se, no presente artigo, enfatizar, de forma objetiva, crianças autistas e analisar o seu comportamento e o seu desempenho escolar durante o período pandêmico. Foi feita uma abordagem sucinta do que foi a pandemia causada pelo Coronavírus e das restrições que foram impostas em função dela. Por conseguinte, contextualizou-se o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, a partir disso, foram evidenciadas as dificuldades de crianças autistas para lidarem com essa mudança e o papel da família e de profissionais dentro desse contexto. Foi aplicado um questionário voltado a responsáveis por crianças com o laudo do TEA e a profissionais atuantes nesta área que estiveram na ativa, na cidade de Patos de Minas (MG), buscando ajudar essas crianças durante o período pandêmico.

Biografia do Autor

Luana Caroline Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente de Pedagogia

Marcos Antônio Caixeta Rassi, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

Downloads

Publicado

2024-04-02

Edição

Seção

Artigos