A pedagogia de projetos como metodologia ativa e sua relevância para o processo de ensino-aprendizagem
Palavras-chave:
pedagogia de projetos, metodologia ativa, processo de ensino aprendizagemResumo
Esta pesquisa evidencia a pertinência da Pedagogia de Projetos para o processo de ensino-aprendizagem, destacando essa prática pedagógica como uma metodologia ativa de ensino e apresentando a percepção de profissionais da Educação Básica da cidade de Lagoa Formosa (MG) sobre a prática desse método. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, sendo uma pesquisa descritiva, com abordagem qualiquantitativa e coleta de dados por meio da aplicação de questionário estruturado aos docentes de creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental das instituições de ensino da cidade de Lagoa Formosa (MG). Os resultados apontaram que as experiências de tais profissionais estão em consonância com o que foi apresentado durante o referencial teórico desta pesquisa e que, de fato, esse método educativo é eficiente e produz bons resultados em seus discentes.