Saberes e práticas de ensino de leitura em inglês no Ensino Médio

Autores

  • Daniel Mateus O'Connell Academia da Força Aérea (AFA)
  • Dirce Charara Monteiro Universidade de Araraquara (UNIARA)

Palavras-chave:

ensino de leitura, ensino médio, língua inglesa, estratégias de leitura, saberes e práticas docentes

Resumo

Considerando os resultados insatisfatórios do ensino de leitura em língua inglesa, assim como a falta de investigações sobre o tema no ensino médio, esta investigação objetivou analisar a coerência entre os saberes identificados de duas professoras de Inglês do ensino médio acerca das diferentes abordagens de leitura e como eles se tornam presentes em sua prática. Os resultados da investigação poderão oferecer diretrizes para ações voltadas para a melhoria do ensino da leitura em inglês como língua estrangeira no ensino médio.

Biografia do Autor

Daniel Mateus O'Connell, Academia da Força Aérea (AFA)

Doutor em Educação Escolar - AFA

Dirce Charara Monteiro, Universidade de Araraquara (UNIARA)

Doutora em Letras - UNIARA

Downloads

Publicado

2022-06-30

Edição

Seção

Artigos