Formação continuada de professores

um imperativo para os sistemas municipais de ensino

Autores

  • Elisa Aparecida Ferreira Guedes Duarte Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Resumo

O objetivo geral do trabalho é refletir sobre a formação continuada dos professores na busca da adequação do ensino aos novos paradigmas sociais e educacionais e de melhoria da qualidade da educação básica brasileira. Para a contextualização do estudo, analisa-se a experiência do sistema municipal de ensino de Patos de Minas, Minas Gerais, na formação de seus docentes de ensino fundamental. Acredita-se que o trabalho possa oferecer aos gestores e estudiosos da formação docente e das políticas públicas da educação a oportunidade de conhecer uma experiência em andamento. Realizou-se uma pesquisa documental na LDB, no plano de carreira do magistério de Patos de Minas e nos relatórios do seu programa de formação docente.

Biografia do Autor

Elisa Aparecida Ferreira Guedes Duarte, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

UNIPAM. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos