Formação de Professores de História

a experiência da FEPAM

Autores

  • Marcos Antônio Caixeta Rassi Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Selva Guimarães Fonseca Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Resumo

Este texto apresenta resultados de pesquisa e teve como objetivo compreender, problematizar, analisar como se forma um professor de História no Brasil. Especialmente, trata da formação dos professores de História na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patos de Minas – instituição mantida pela Fundação Educacional de Patos de Minas, FEPAM, hoje UNIPAM, Centro Universitário de Patos de Minas – no período de 1970 a 2001. Especificamente, o texto analisa as relações entre o processo de formação inicial, os saberes e as práticas pedagógicas dos professores de História formados nessa Instituição.

Biografia do Autor

Marcos Antônio Caixeta Rassi, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Centro Universitário de Patos de Minas, UNIPAM. Mestre em Educação pela UFU

Selva Guimarães Fonseca, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Universidade Federal de Uberlândia. Doutora em História

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos