(Re)visitando a Escola de Belas Artes de Pernambuco

Autores

  • Maria Betânia e Silva Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Resumo

O presente texto procura abordar a importante contribuição da Escola de Belas Artes de Pernambuco para o ensino da arte e disseminação da mesma no Estado no período anterior à reforma educacional de 1971 quando a arte passou a ter um lugar obrigatório no currículo da escola básica. A Escola de Belas Artes, juntamente com outros movimentos e instâncias, favoreceu a articulação e organização dos profissionais ou os que desempenhavam função na área de arte ou ainda os que nela demonstravam interesse. Buscamos aqui reconstruir o período em que as primeiras sementes foram lançadas para o nascimento da Escola, quais eram os objetivos dos fundadores, que percalços se apresentaram no caminho, enfim o momento em que ela é reconhecida oficialmente.

Biografia do Autor

Maria Betânia e Silva, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Mestre em Educação pela UFPE. Doutoranda em Educação pela UFMG

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Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos