As tecnologias e as representações do “novo” no contexto de ensino/aprendizagem de língua estrangeira

Autores

  • Hélida Maria de Oliveira Alves Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

ensino de língua, tecnologias, representação, identidade e subjetividade

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre as representações que os alunos e professores de Inglês tem a respeito do uso das tecnologias da informação e do conhecimento (TCI), incluindo aquelas consideradas novas, no contexto de ensino/aprendizagem de língua inglesa. Fundamenta-se nas seguintes teorias: ensino/aprendizagem de línguas e tecnologias da informação e do conhecimento, teorias sobre identidade e subjetividade.

Biografia do Autor

Hélida Maria de Oliveira Alves, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora Substituta de Língua Portuguesa e Linguística na UFU

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos