A Revista do CMEB é um periódico anual resultante dos trabalhos apresentados no Congresso Mineiro de Formação de Professores para a Educação Básica, promovido pelos cursos de História, Letras, Pedagogia e Ciências Biológicas do Centro Universitário de Patos de Minas. O CMEB vem sendo realizado anualmente pelos referidos cursos desde 2004, como forma de incentivar a prática pedagógica e a pesquisa científica entre os profissionais das licenciaturas. A comissão organizadora do Congresso vem sugerindo, desde então, que a prática e a pesquisa resultam na expansão do conhecimento e na reflexão amadurecida sobre os processos pedagógicos inerentes à sala de aula.

Nesse sentido, a Revista do CMEB, fundada em 2018, tem por finalidade publicar anualmente artigos das áreas contempladas pelo congresso, por meio de uma avaliação de seu comitê editorial, considerando os seguintes temas específicos:

I Ciências Biológicas: meio ambiente e biodiversidade; saúde; biotecnologia e produção; outros olhares sobre o fenômeno educativo relacionados aos estudos de Ciências Biológicas. 

II História: história, sociedade e política; história, cultura e identidades; história e educação; outros olhares sobre o fenômeno educativo relacionados aos estudos de História.

III Letras: Linguística; Letras e Artes; Teoria Literária e diversas literaturas; outros olhares sobre o fenômeno educativo relacionados aos estudos de Letras.

IV Pedagogia: Fundamentos históricos, filosóficos, sociológicos e antropológicos da educação; Saberes e práticas pedagógicas; formação e desenvolvimento do profissional da educação; Outros olhares sobre o fenômeno educativo, relacionados aos estudos de Pedagogia.

 

Para auxiliar na submissão acesse nosso Manual do Autor.