A pedagogia histórico-crítica

conceitos e implicações

Autores

  • Henrique Carivaldo de Miranda Neto Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriene Sttéfane Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Resumo

O presente artigo apoia-se na leitura da obra Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, de Dermeval Saviani, publicada pela primeira vez em 1991. Pretendeu-se, a partir dessa leitura, delinear os principais conceitos definidores da pedagogia histórico-crítica, situando-a no quadro das tendências críticas da educação brasileira, explicitando sua contextualização histórica e teórica, ao mesmo tempo em que se buscou demonstrar as implicações dessa concepção para a prática educacional.

Biografia do Autor

Henrique Carivaldo de Miranda Neto, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Docente do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Adriene Sttéfane Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Docente do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Downloads

Publicado

2019-08-01

Edição

Seção

Artigos