Comportamento de consumo e compra por impulso de universitários de uma instituição de ensino superior

Autores

  • Michele Aparecida Cunha Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ronaldo Pereira Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

marketing, comportamento do consumidor, compra por impulso

Resumo

Conhecer o viés de consumo é fundamental para direcionar estratégias. Este estudo analisa o comportamento de universitários em relação à compra por impulso, a partir de pesquisa com a Escala Consumer Buying Impulsivity de Youn composta pelos fatores: necessidade de compra, emoção positiva, gestão do humor, deliberação cognitiva e indiferença ao futuro. Pelos resultados, a dimensão que mais influencia esse comportamento é a deliberação cognitiva e a de menor influencia é a necessidade de compra.

Biografia do Autor

Michele Aparecida Cunha, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de Graduação 6º período do Curso de Ciências Contábeis do UNIPAM.

Ronaldo Pereira Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientador do Trabalho. Professor do UNIPAM.

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Publicado

2019-10-02

Edição

Seção

Artigos