A educomunicação como potencializadora da aprendizagem de História em escolas públicas de Patos de Minas

Autores

  • Ana Caroline Lucena Vicença Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carina Caetano Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Daniel Reis Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Eduardo Rafael Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriene Sttéfane Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

educomunicação, produto educacional, ensino de História

Resumo

Esse artigo busca estudar como a educomunicação pode ser um método dinâmico e atual de aprendizagem que ultrapassa os métodos tradicionais, monótonos e arcaicos. Traz-se uma nova proposta para estimular a busca pelo conhecimento de forma lúdica por meio de Revistas em quadrinhos que abordam temas sobre a disciplina de História para alunos do ensino público de Patos de Minas/MG.

Biografia do Autor

Ana Caroline Lucena Vicença, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 4º período do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM

Carina Caetano, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 2º período do curso de História do UNIPAM

Daniel Reis, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do 4º período do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UNIPAM

Eduardo Rafael Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do 2º período do curso de História do UNIPAM

Adriene Sttéfane Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora do trabalho. Professora no curso de História do UNIPAM

Downloads

Publicado

2019-10-02

Edição

Seção

Artigos