Uso da realidade aumentada como ferramenta de apoio e auxílio à educação

Autores

  • Walas Costa Sousa Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Henaldo Barros de Moraes Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

realidade aumentada, aprendizagem, aplicativo

Resumo

O processo educacional vem passando constantemente por uma fase de inovação, como uma tentativa de incrementar novos métodos de aprendizagem. A Realidade Aumentada acabou tornando-se uma dessas opções, uma vez que tem sido amplamente empregada para propiciar a integração de elementos do mundo virtual com elementos do mundo real. Nesse contexto, o objetivo geral desse artigo é demonstrar como o uso da Realidade Aumentada pode contribuir para melhoria no ensino, através do desenvolvimento de um aplicativo móvel que fará uso de métodos de visão computacional que dará auxílio nas tarefas pedagógicas. Este intuito será alcançado através da aplicação e uma pesquisa de campo realizada na Escola Estadual Cândida Cortes Corrêa da cidade de Cruzeiro da Fortaleza. Os principais resultados mostraram que a utilização do aplicativo ocasionou um maior fascínio pelos alunos em envolver-se e entender os conteúdos abordados, como também motivados com a possibilidade de interatividade e com a facilidade de uso da ferramenta.

Biografia do Autor

Walas Costa Sousa, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do 8º período do curso de Sistemas de Informação do UNIPAM

Henaldo Barros de Moraes, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientador do trabalho. Professor do curso de Sistemas de Informação do UNIPAM

Downloads

Publicado

2019-10-02

Edição

Seção

Artigos