Pesquisa de satisfação dos clientes

o caso Tor Patos Usinagem

Autores

  • Monique Paola Santos Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Eliphas Levi Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

marketing, satisfação, qualidade, fidelização

Resumo

O mercado de trabalho atualmente está muito competitivo, e para as empresas conseguirem se manter elas precisam possuir alguns diferenciais para atrair clientes e fidelizá-los. Dessa forma, o presente trabalho possui o intuito de analisar o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa Tor Patos Usinagem, situada na cidade de Patos de Minas, na área de metalurgia apontando a opinião dos clientes.  Com o objetivo geral de analisar a percepção dos clientes, o trabalho foi dividido em uma etapa que se constitui de pesquisas bibliográficas, webliográficas, documental e entrevista com o gestor/proprietário da empresa. A partir dos resultados coletados nesta etapa, foram designadas as variáveis que serviram de base para a etapa seguinte que foi realizada uma pesquisa quantitativa, com uma análise descritiva através de um questionário elaborado pela autora, o qual foi aplicado para os clientes da empresa. O tema escolhido proporcionou uma série de conhecimentos diversos, visto que foram tratados durante seu desenvolvimento vários assuntos de forma teórica e poderá auxilia nas tomadas de decisões futuras pelo proprietário da empresa. Assim, conclui-se que o objetivo geral e os específicos foram concluídos como apontado no estudo.

Biografia do Autor

Monique Paola Santos Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Eliphas Levi Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientador do trabalho. Professor do curso de Administração do UNIPAM

Downloads

Publicado

2016-11-18

Edição

Seção

Artigos