Pesquisa de satisfação dos clientes
o caso Tor Patos Usinagem
Palavras-chave:
marketing, satisfação, qualidade, fidelizaçãoResumo
O mercado de trabalho atualmente está muito competitivo, e para as empresas conseguirem se manter elas precisam possuir alguns diferenciais para atrair clientes e fidelizá-los. Dessa forma, o presente trabalho possui o intuito de analisar o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa Tor Patos Usinagem, situada na cidade de Patos de Minas, na área de metalurgia apontando a opinião dos clientes. Com o objetivo geral de analisar a percepção dos clientes, o trabalho foi dividido em uma etapa que se constitui de pesquisas bibliográficas, webliográficas, documental e entrevista com o gestor/proprietário da empresa. A partir dos resultados coletados nesta etapa, foram designadas as variáveis que serviram de base para a etapa seguinte que foi realizada uma pesquisa quantitativa, com uma análise descritiva através de um questionário elaborado pela autora, o qual foi aplicado para os clientes da empresa. O tema escolhido proporcionou uma série de conhecimentos diversos, visto que foram tratados durante seu desenvolvimento vários assuntos de forma teórica e poderá auxilia nas tomadas de decisões futuras pelo proprietário da empresa. Assim, conclui-se que o objetivo geral e os específicos foram concluídos como apontado no estudo.