A inserção da mulher no mercado de trabalho

Autores

  • Natiane Cândida Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlen Fonseca Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

mulher, evolução, desigualdades, conquistas

Resumo

Diante do mercado competitivo em que as organizações se encontram é necessário ter excelentes profissionais à frente das mesmas. As mulheres observam mais e são mais detalhistas, consequentemente desenvolvem melhor trabalho em equipe e têm melhor interação com equipes multidisciplinares. O artigo estuda o processo de evolução da mulher no mercado de trabalho mostra que as mulheres são capazes de ocupar altos cargos como de gestão ou liderança, seja nas grandes ou pequenas empresas.

Biografia do Autor

Natiane Cândida Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Pós-graduanda em Gestão Estratégica de Negócios do UNIPAM. Graduada em Administração pela Faculdade Tecsoma (FATEC)

Carlen Fonseca Gonçalves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora do Curso de Gestão Estratégica de Negócios do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba – UNIUBE. Pós graduada em Gestão Empresarial com Ênfase em Marketing pelo UNIPAM (2010). Graduada em Secretariado Executivo Bilingue pelo UNIPAM (2008)

Downloads

Publicado

2016-11-18

Edição

Seção

Artigos