Trabalho e estudo
um estudo de caso acerca do impacto da jornada dupla dos acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário de Patos de Minas
Palavras-chave:
estresse, estudantes, AdministraçãoResumo
Quando se fala em estresse, é possível imaginar diversos fatores envolvidos no processo. O ser humano fica exposto a todos esses fatores, como a correria do dia-a-dia, pressões vindas do meio familiar e profissional; tudo pode desencadear o mal do século, o estresse. Com a vida acadêmica não é diferente: o estudante é muito cobrado para alcançar seus objetivos, e muitos desses estudantes também trabalham, acarretando uma vida com jornada dupla. Com isso, a pressão aumenta, o tempo para realização das tarefas diminui, desencadeando uma série de desequilíbrio interno no indivíduo. Diante disso, o estudo tem como objetivo identificar os principais fatores geradores de estresse e como isso se manifesta nos estudantes do curso de graduação de administração do último ano de uma instituição de nível superior do município de Patos de Minas, do estado de Minas Gerais, que mantêm jornada dupla Os resultados apresentaram que, no ano de 2019, os alunos do oitavo período do curso de administração não desenvolveram estresse em uma quantidade significativa; muitos buscam recursos para aliviar as tensões impostas sobre a pressão do dia-a-dia.