Trabalho e estudo

um estudo de caso acerca do impacto da jornada dupla dos acadêmicos do curso de Administração do Centro Universitário de Patos de Minas

Autores

  • Nathália Lorrayne Barbosa Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ana Paula Lara de Vasconcelos Ramos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

estresse, estudantes, Administração

Resumo

Quando se fala em estresse, é possível imaginar diversos fatores envolvidos no processo. O ser humano fica exposto a todos esses fatores, como a correria do dia-a-dia, pressões vindas do meio familiar e profissional; tudo pode desencadear o mal do século, o estresse. Com a vida acadêmica não é diferente: o estudante é muito cobrado para alcançar seus objetivos, e muitos desses estudantes também trabalham, acarretando uma vida com jornada dupla. Com isso, a pressão aumenta, o tempo para realização das tarefas diminui, desencadeando uma série de desequilíbrio interno no indivíduo. Diante disso, o estudo tem como objetivo identificar os principais fatores geradores de estresse e como isso se manifesta nos estudantes do curso de graduação de administração do último ano de uma instituição de nível superior do município de Patos de Minas, do estado de Minas Gerais, que mantêm jornada dupla Os resultados apresentaram que, no ano de 2019, os alunos do oitavo período do curso de administração não desenvolveram estresse em uma quantidade significativa; muitos buscam recursos para aliviar as tensões impostas sobre a pressão do dia-a-dia.

Biografia do Autor

Nathália Lorrayne Barbosa, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Ana Paula Lara de Vasconcelos Ramos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

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Publicado

2020-07-29

Edição

Seção

Artigos