O estresse e a qualidade de vida no ambiente de trabalho em organizações do segmento de call center

Autores

  • Tallyta Lorrane Silva Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ana Paula Lara de Vasconcelos Ramos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

call center, estresse, qualidade de vida

Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral analisar como o estresse e a qualidade de vida impactam empresas do segmento de call center. Diante dos resultados obtidos, nota-se que a maioria das operadoras de telemarketing, estão sobrecarregadas, com ansiedade, fadiga e dores musculares, no entanto algumas já estão adotando métodos para minimizar o impacto que dessas doenças no dia a dia dos colaboradores.

Biografia do Autor

Tallyta Lorrane Silva Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Ana Paula Lara de Vasconcelos Ramos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

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Publicado

2020-07-29

Edição

Seção

Artigos