Plano de viabilidade mercadológica e financeira para implantação de um sacolão

Sacolão Bela Vida

Autores

  • Suelem Cristina da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Cláudio Roberto Vaz Teixeira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

plano de negócio, viabilidade, pesquisa de mercado

Resumo

O presente estudo objetiva analisar o empreendedorismo e o plano de viabilidade mercadológica e financeira para implantação de um sacolão: Sacolão Bela Vida . O plano de negócio possibilita o empreendedor a criar um planejamento conciso, de forma clara, precisa, e ainda auxilia na análise da viabilidade da abertura de um negócio através da pesquisa de mercado. A pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira da abertura do Sacolão Bela Vida, no bairro Brasil Novo, na cidade de Coromandel- MG, identificando as preferências, hábitos e comportamento de compra dos clientes, se eles estão dispostos a comprar ou não nesta nova empresa, e ainda verificando os aspectos financeiros do negócio. A pesquisa de mercado foi realizada através de um questionário, contendo uma pesquisa qualitativa e quantitativa, que possibilita maior precisão dos dados obtidos. Esta pesquisa foi feita com uma amostra de 100 pessoas que estão localizadas nos bairros Brasil Novo e Brasilzinho, da cidade de Coromandel-MG. De acordo com a pesquisa de mercado realizada, o cenário é viável para a abertura deste novo empreendimento, pois o público-alvo apresenta grande interesse na abertura deste novo negócio, e os indicadores financeiros são satisfatórios

Biografia do Autor

Suelem Cristina da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de Graduação. 8° Período do Curso de Administração do UNIPAM

Cláudio Roberto Vaz Teixeira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientador do trabalho. Professor do Curso de Administração do UNIPAM

Downloads

Publicado

2018-08-29

Edição

Seção

Artigos