Plano de viabilidade mercadológica e financeira para implantação de um sacolão
Sacolão Bela Vida
Palavras-chave:
plano de negócio, viabilidade, pesquisa de mercadoResumo
O presente estudo objetiva analisar o empreendedorismo e o plano de viabilidade mercadológica e financeira para implantação de um sacolão: Sacolão Bela Vida . O plano de negócio possibilita o empreendedor a criar um planejamento conciso, de forma clara, precisa, e ainda auxilia na análise da viabilidade da abertura de um negócio através da pesquisa de mercado. A pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira da abertura do Sacolão Bela Vida, no bairro Brasil Novo, na cidade de Coromandel- MG, identificando as preferências, hábitos e comportamento de compra dos clientes, se eles estão dispostos a comprar ou não nesta nova empresa, e ainda verificando os aspectos financeiros do negócio. A pesquisa de mercado foi realizada através de um questionário, contendo uma pesquisa qualitativa e quantitativa, que possibilita maior precisão dos dados obtidos. Esta pesquisa foi feita com uma amostra de 100 pessoas que estão localizadas nos bairros Brasil Novo e Brasilzinho, da cidade de Coromandel-MG. De acordo com a pesquisa de mercado realizada, o cenário é viável para a abertura deste novo empreendimento, pois o público-alvo apresenta grande interesse na abertura deste novo negócio, e os indicadores financeiros são satisfatórios