O papel do coaching e mentoring na potencialização de resultado dos gestores

uma análise metodológica de filmes

Autores

  • Ana Paula Maciel Martins Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ana Paula Lara Vasconcelos Ramos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Cláudio Roberto Vaz Teixeira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

coaching, mentoring, gestão, resultados

Resumo

O presente estudo teve como objetivo geral desenvolver por meio de estudos teóricos a pertinência do coaching e mentoring para as empresas, de forma a evidenciar de que maneira esses processos influenciam nas tomadas de decisões para potencialização de resultados favoráveis e expressivos para a organização. Para a realização desta pesquisa, foram adotados os métodos de revisão de literatura e análise metodológica, que possuem como objetivo expor por meio de referenciais teóricos o assunto da pesquisa e a análise de um método de como chegar a um determinado fim, respectivamente. O principal objetivo desta pesquisa foi compreender como técnicas relacionadas ao crescimento pessoal e profissional desenvolvem perspectivas que auxiliam nas tomadas de decisões dentro da organização.

Biografia do Autor

Ana Paula Maciel Martins Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Ana Paula Lara Vasconcelos Ramos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora do trabalho. Professora do curso de Administração do UNIPAM

Cláudio Roberto Vaz Teixeira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Co-orientador do trabalho. Professor do curso de Administração do UNIPAM

Downloads

Publicado

2016-11-18

Edição

Seção

Artigos