Monitoramento como estratégia de descoberta do engajamento dos telespectadores

um olhar para a TV Universitária de Uberlândia

Autores

  • Gisllene Rodrigues Ferreira Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Mirna Tonus Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Raquel Discini de Campos Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

monitoramento, Facebook, TV Universitária Uberlândia

Resumo

O presente artigo busca ressaltar a  importância  do  monitoramento  das mídias sociais, especialmente do  Facebook,  como  estratégia  para  engajar os telespectadores. Para isso, a análise exemplificada leva em consideração a página da TV Universitária de Uberlândia. Nesse contexto, são realizadas algumas reflexões tendo como base os aspectos de cultura participativa (JENKINS; FORD; GREEN, 2014) e convergência midiática (JENKINS 2006).

Biografia do Autor

Gisllene Rodrigues Ferreira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professora do Curso de Jornalismo do Centro Universitária de Patos de Minas (UNIPAM)

Mirna Tonus, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professora doutora do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia

Raquel Discini de Campos, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professora doutora do Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2018-05-28

Edição

Seção

Artigos