Desenvolvimento de um ambiente de aprendizagem para analisar os resultados sobre o uso de objetos de aprendizagem na educação

Autores

  • Gleicy Tatiane Lima Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Mislene Dalila da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

tecnologia, teoria da carga cognitiva, objetos de aprendizagem

Resumo

A pesquisa realizada buscou desenvolver um ambiente de aprendizagem personalizado e adaptativo, que avalia a efetividade dos objetos de aprendizagem na educação. Nesse ambiente o discente terá seu conhecimento avaliado antes e depois da inserção do objeto de aprendizagem em si, com essa informação poderemos avaliar quanto de conhecimento ele irá reter. Através disso, será possível relevar a importância do estudo da Teoria da Carga Cognitiva e sua relevância para o mundo educacional. As tecnologias utilizadas foram: Visual Studio Code, Android Studio, MySql, Firebase.

Biografia do Autor

Gleicy Tatiane Lima, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º período do curso de Sistemas de Informação do UNIPAM

Mislene Dalila da Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora do trabalho e professora do curso de Sistemas de Informação do UNIPAM

Downloads

Publicado

2019-10-02

Edição

Seção

Artigos