A segmentação de mercado como um diferencial competitivo

caso topetinho – corte de cabelo infantil

Autores

  • Bruno Germano de Lima Santin Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Marlon Wender Pinheiro Costa Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

estratégia, marketing, segmentação de mercado

Resumo

A segmentação de mercado consiste em identificar um mercado heterogêneo e dividi-lo em grupos com interesses semelhantes, sabendo que, a partir do momento em que os consumidores são diferenciados pelas suas preferências, fica mais fácil identificar e oferecer o produto/serviço ideal. A Topetinho – Corte de Cabelos Infantis busca o seu diferencial através da segmentação de mercado como estratégia, sendo necessário o estudo para investigar os princípios da mesma, as vantagens, técnicas e a relevância que esta estratégia tem para o crescimento organizacional.

Biografia do Autor

Bruno Germano de Lima Santin, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Marlon Wender Pinheiro Costa, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientador do trabalho. Professor do curso de Administração do UNIPAM

Downloads

Publicado

2016-11-18

Edição

Seção

Artigos