Desenvolvimento de um sistema help desk para a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande/MG

Autores

  • Lucas Aparecido dos Santos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • José Viana Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

central de ajuda, ITIL, incidentes, problemas

Resumo

Este artigo descreve o desenvolvimento de sistema Help Desk baseado no Framework ITIL com o objetivo de melhorar e facilitar o trabalho da equipe de suporte da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande/MG. O sistema busca solucionar os incidentes e problemas com maior agilidade e eficácia, garantindo que os serviços solicitados sejam entregues e acompanhados em um único ponto. As ferramentas utilizadas foram: Django; ITIL; Microsoft Word; MySQL; Phyton; Pycharm. Logo, o estudo demonstra que o sistema desenvolvido pode ser uma ferramenta que auxilia e apoia a gestão de incidentes e problemas ocorridos, e melhorando as tomadas de decisões futuras.

Biografia do Autor

Lucas Aparecido dos Santos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduando do 8º período do curso de Sistemas de Informação do UNIPAM

José Viana, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor do curso de Sistemas de Informação do UNIPAM

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Publicado

2019-10-02

Edição

Seção

Artigos