Nudge

uma análise do “empurrãozinho” na tomada de decisão financeira dos estudantes do curso de Administração de uma IES em Minas Gerais

Autores

  • Gisele Teixeira de Avila Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriana Vieira Ferreira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

nudge, tomada de decisão, economia comportamental

Resumo

Esse estudo teve como objetivo averiguar e analisar em que medida os acadêmicos do curso de Administração de uma IES privada de Minas Gerais, reagem quando submetidos às saliências na comunicação, na tomada de decisão. Foi utilizada uma abordagem teórico-prática, contemplando dois tipos de heurísticas principais na área da Economia Comportamental: a norma social e a aversão à perda. Com isso, foi possível avaliar o posicionamento dos alunos em relação à aplicação do nudge.

Biografia do Autor

Gisele Teixeira de Avila, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduanda do 8º período do Curso de Administração do UNIPAM

Adriana Vieira Ferreira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Docente do UNIPAM. Doutora em Administração na área Economia

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Publicado

2016-11-18

Edição

Seção

Artigos