Planejamento estratégico de marketing e previsão financeira para abertura de uma empresa de eventos
Palavras-chave:
planejamento, marketing e planejamento estratégicoResumo
O mercado de eventos cerimoniais encontra-se em crescimento e apresenta grande competitividade. É preciso estar sempre inovando, uma vez que os consumidores se encontram cada vez mais exigentes. Partindo desse princípio, algumas questões nortearam este estudo, como: Quais ações de marketing a empresa poderá promover para inaugurar e se tornar mais conhecida no mercado? Quais estratégias a empresa poderá desenvolver para o crescimento e participação constante da empresa no mercado? O objetivo geral deste estudo é elaborar um planejamento estratégico da empresa Fernanda Montandon Cerimonial e os objetivos específicos são: identificar as forças e oportunidades, identificar as ações de marketing para inaugurar a empresa e desenvolvê-la para o mercado. Para atingir tais objetivos, foi realizado um levantamento bibliográfico e desenvolvida uma pesquisa exploratória, descritiva e explicativa. Um levantamento de dados foi obtido, bem como uma busca de informações com profissionais da área para a elaboração de um planejamento estratégico de marketing. Ficou evidente a importância de se realizar um bom plano de Marketing para a inserção da empresa no mercado, o seu desenvolvimento atual, futuro e seu crescimento*.
* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do Fórum Gerencial, realizado de 17 a 19 de novembro de 2020.