A importância da estruturação para a expansão de mercado da lanchonete Flor de Lis em Patos de Minas, MG

Autores

  • Aline de Cássia Monteiro Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Eliphas Levi Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

expansão de mercado, crescimento estruturado, planejamento estratégico, marketing

Resumo

O objetivo deste trabalho foi levantar, através de uma pesquisa qualitativa, quais as estratégias foram utilizadas para a estruturação e consequentemente expansão de mercado e quais as melhores formas e em qual tempo hábil aplicá-las. De conformidade com a metodologia foi levantada através de pesquisa bibliográfica, conceitos científicos sobre o tema e também para elaboração do questionário de pesquisa qualitativa aplicada a gestora de uma empresa terceirizada envolvida. Com base nas respostas foi possível identificar as exigências estabelecidas pelo mercado com relação à possibilidade de que a empresa em estudo possa se expandir a fim de que a gestora possa assumir a responsabilidade de se capacitar e preparar sua equipe de trabalho, e demais providências para que a expansão possa ocorrer de forma tranquila. Fica claro que a expansão de mercado será desenvolvida com organização e planejamento estratégico a longo prazo, com a tomada de decisão e análise de estratégias de marketing para posicionamento da marca e a realização da expansão pretendida*.

 

* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do XIV Congresso Mineiro de Empreendedorismo, realizado de 5 a 7 de novembro de 2018.

Biografia do Autor

Aline de Cássia Monteiro, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de graduação 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Eliphas Levi Pereira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientador e docente do UNIPAM

Downloads

Publicado

2021-10-20