Comportamento do consumidor on-line

Autores

  • Taciane Silva Ramalho Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlen Fonseca Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

marketing, consumidor, satisfação

Resumo

O marketing digital usa as ferramentas do mundo virtual para aplicar suas ações e alcançar o maior número de pessoas ao mesmo tempo. Este estudo se justifica pelo crescente uso das mídias sociais atualmente e dessa forma procurou responder no objetivo geral, qual o comportamento do consumidor on-line e como o marketing digital influencia em suas decisões. O levantamento bibliográfico descritivo foi utilizado para balizar a fundamentação teórica, enquanto a abordagem foi uma pesquisa de cunho qualitativo aplicada aos acadêmicos do curso de Administração do oitavo período noturno do Centro Universitário de Patos de Minas Unipam, através de um questionário semi-estruturado. Os resultados mostraram que o marketing digital é um recurso de extrema utilidade nos dias atuais e que o seu uso pode garantir a permanência da empresa ou marca no mercado que é altamente competitivo e dinâmico. Conclui-se que o marketing digital bem aplicado através das ferramentas do mundo virtual é um grande influenciador no comportamento do consumidor on-line*.

 

* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do Fórum Gerencial, realizado de 17 a 19 de novembro de 2020.

Biografia do Autor

Taciane Silva Ramalho, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de graduação 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Carlen Fonseca Gonçalves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora e docente do UNIPAM

Downloads

Publicado

2021-10-20