Mídias sociais como ferramenta estratégica do marketing digital

Autores

  • Nayara Oliveira Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlen Fonseca Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

marketing, marketing digital, mídias sociais, redes sociais

Resumo

Com os avanços tecnológicos, o aumento de usuários na internet, as mudanças nos meios e formas de comunicação, os hábitos dos consumidores também têm se modificado. Estamos vivenciando hoje a era digital em que a conectividade está presente na vida das pessoas, alterando o comportamento geral para fazer negócios. Diante disso, este trabalho teve como objetivo geral analisar os fatores que podem tornar o marketing digital, com o uso das mídias digitais, uma ferramenta que auxilia na comunicação e relacionamento com os clientes a fim de apresentar os benefícios e os problemas identificados no desenvolvimento do trabalho. O método utilizado foi o estudo de caso, e a coleta de dados foi realizada através de pesquisa quantitativa com os clientes e entrevista semiestruturada com a gestora. Com os resultados foi possível identificar, a importância de definir seu público alvo e de estar presente nas mesmas mídias digitais, pois a comunicação e interação são fatores que fidelizam os clientes. Ainda por meio da pesquisa verificou-se que é grande o poder de influência das redes sociais no processo de decisão de compra, impactando nas vendas e faturamento da empresa*.

 

* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas Tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do Fórum Gerencial, realizado de 17 a 19 de novembro de 2020.

Biografia do Autor

Nayara Oliveira Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de graduação 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Carlen Fonseca Gonçalves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora e docente do UNIPAM

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Publicado

2021-10-20