O uso das redes sociais como ferramenta e estratégia de marketing digital

estudo de caso da empresa Format Soluções

Autores

  • Thaynara Moreira Ferraz Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlen Fonseca Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

internet, marketing digital, redes sociais

Resumo

O marketing digital ganha cada vez mais espaço no mercado, e as redes sociais são canais extremamente valiosos para uma estratégia eficaz pela facilidade na comunicação entre pessoas e no contato com o consumidor. Além de ser uma ferramenta de rápido acesso, é possível aproveitar esse tipo de mídia como meio de relacionamento com clientes e de captação de sugestões, elogios e críticas dos mesmos. Diante disso, o objetivo geral deste estudo foi identificar e analisar as diferentes estratégias utilizadas pela empresa Format Soluções nas redes sociais como forma de divulgação e interação com seus clientes. O método escolhido foi o de estudo de caso e a coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada com o gestor da empresa e também se realizou mensuração de dados das redes sociais da empresa estudada. O resultado do estudo apontou que o gestor está atento a importância de estar presente nas redes sociais, com algumas estratégias prontas para implantação para poder melhorar a divulgação pelas redes, mas com alguns pontos negativos como a periodicidade de publicações, porém com pequenas ações pode melhorar ainda mais, e assim se conclui todos os objetivos do estudo*.

 

* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas Tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do Fórum Gerencial, realizado de 17 a 19 de novembro de 2020.

Biografia do Autor

Thaynara Moreira Ferraz, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de graduação 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Carlen Fonseca Gonçalves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora e docente do UNIPAM

Downloads

Publicado

2021-10-20