O uso das redes sociais como ferramenta e estratégia de marketing digital
estudo de caso da empresa Format Soluções
Palavras-chave:
internet, marketing digital, redes sociaisResumo
O marketing digital ganha cada vez mais espaço no mercado, e as redes sociais são canais extremamente valiosos para uma estratégia eficaz pela facilidade na comunicação entre pessoas e no contato com o consumidor. Além de ser uma ferramenta de rápido acesso, é possível aproveitar esse tipo de mídia como meio de relacionamento com clientes e de captação de sugestões, elogios e críticas dos mesmos. Diante disso, o objetivo geral deste estudo foi identificar e analisar as diferentes estratégias utilizadas pela empresa Format Soluções nas redes sociais como forma de divulgação e interação com seus clientes. O método escolhido foi o de estudo de caso e a coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada com o gestor da empresa e também se realizou mensuração de dados das redes sociais da empresa estudada. O resultado do estudo apontou que o gestor está atento a importância de estar presente nas redes sociais, com algumas estratégias prontas para implantação para poder melhorar a divulgação pelas redes, mas com alguns pontos negativos como a periodicidade de publicações, porém com pequenas ações pode melhorar ainda mais, e assim se conclui todos os objetivos do estudo*.
* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas Tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do Fórum Gerencial, realizado de 17 a 19 de novembro de 2020.