Importância da comunicação interna em uma cooperativa de crédito

Autores

  • Layla Gonçalves Amâncio Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Carlen Fonseca Gonçalves Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

endomarketing, comunicação interna, cultura organizacional público interno

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a importância da relação do endomarketing (também chamado de marketing interno) e a comunicação interna. Considerando as definições, conceitos e a importância do tema endomarketing na cultura organizacional. Para os objetivos aqui propostos, além das leituras bibliográficas, será com informações da percepção da autora como funcionária da Instituição de serviços (bancária) sobre o assunto.  Com os resultados obtidos, conclui-se que utilizando o Endomarketing é de grande importância para a visualização de resultados positivos de uma organização por parte de seus colaboradores. A falta dessa aplicação, em pesquisa foi detectado a desmotivação, e falta na entrega de melhores resultados*.

 

* Trabalho apresentado na área temática 1 - Novas tecnologias e ferramentas para gestão empreendedora do Fórum Gerencial, realizado de 17 a 19 de novembro de 2020.

Biografia do Autor

Layla Gonçalves Amâncio Gonçalves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Estudante de graduação 8º período do curso de Administração do UNIPAM

Carlen Fonseca Gonçalves, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Orientadora e docente do UNIPAM

Downloads

Publicado

2021-10-20