Um fato, duas Histórias

o processo de construção da ideologia do professor de História e sua influência na aprendizagem

Autores

  • Vagner Luis Carossa Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Marcos Antônio Caixeta Rassi Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

ensino de História, ideologia, professor de História

Resumo

O presente artigo tem a intenção de chamar a atenção dos docentes e discentes em História sobre sua real responsabilidade ao ministrar a relação entre conteúdos e fatos históricos, entendendo os processos formativos de ensino de História, notadamente no século XXI. Buscamos compreender como se processa a construção ideológica do professor de História que o tira da posição de neutralidade diante dos conteúdos trabalhados e de que maneira o discurso do profissional é assimilado e aceito pelos discentes.

Biografia do Autor

Vagner Luis Carossa, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

6.º período de História (2009)

Marcos Antônio Caixeta Rassi, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

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Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos