Autoridade docente em sala de aula

uma contribuição do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Patos de Minas-MG

Autores

  • Sandra Carla Caixeta Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Marcos Antônio Caixeta Rassi Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

autoridade docente, educador, educando, sala de aula

Resumo

A temática desenvolvida neste trabalho acerca da autoridade docente objetiva compreender o que vem a ser autoridade docente do ponto de vista teórico e do educador, investigando ainda como ela acontece na sala de aula. O tema é recorrente e, inevitavelmente, instigante para todos aqueles que lidam com a educação, tendo em vista que o fazer pedagógico passa, necessariamente, pela autoridade docente. O desenvolvimento deste é resultado de uma pesquisa bibliográfica, que permitiu o embasamento teórico necessário, contando também com uma pesquisa de campo, sendo que ambas possibilitaram alcançar os resultados pertinentes. Eles denotam uma flagrante carência de aprofundamento acerca da concepção, dos efeitos e dos desdobramentos do que seja autoridade docente, apontando ainda para uma necessidade cada vez mais urgente de superação da autoridade coercitiva.

Biografia do Autor

Sandra Carla Caixeta, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Graduada em Pedagogia, UNIPAM (2009)

Marcos Antônio Caixeta Rassi, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor orientador

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Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos