Formação de Professor Reflexivo

a lógica da racionalidade dialógica

Autores

  • Stays Santana da Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

escola, prática docente, reflexividade

Resumo

Este artigo expõe ideias, conceitos, métodos e diversas questões, que buscam um melhor entendimento sobre a conscientização de uma sociedade mais justa e crítica, a partir do conceito de professor reflexivo como crítico transformador da educação, da escola reflexiva e dos seus problemas, cisões, dicotomias, paradigmas e vicissitudes. Este estudo é de suma importância na formação de um docente, pois traz todo um entendimento sobre o que é ser um professor reflexivo/intelectual em uma escola reflexiva, apontando as suas responsabilidades, as possíveis dificuldades e vitórias no campo educacional.

Biografia do Autor

Stays Santana da Silva, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Graduanda em Pedagogia com Habilitação em Educação Infantil pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação, Campus I

Downloads

Publicado

2018-10-15

Edição

Seção

Artigos