A relação entre criança/língua/escrita

uma leitura numa perspectiva interacionista

Autores

  • Helena Maria Ferreira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

interacionismo, aquisição da linguagem, fala, escrita

Resumo

O presente atigo se ocupa da articulação entre criança e língua/escrita. Nesse sentido, apresenta uma visão geral do campo de Aquisição da Linguagem, de conotação interacionista, em que a relação criança/língua/fala/escrita é eleita como solo de sustentação teórica. O estudo, constituído de uma pesquisa bibliográfica, é ilustrado com exemplicações retiradas de autores que se ocuparam da escrita infantil.  A partir do trabalho empreendido, foi possível apresentar as principais contribuições que o Interacionismo trouxe para a compreensão da aquisição da fala e da escrita.

Biografia do Autor

Helena Maria Ferreira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pelo LAEL/PUC-SP; Professora do Centro Universitário de Patos de Minas

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos