Caçam-se abelhas com mel

a função poética a serviço da persuasão no texto publicitário

Autores

  • Andréa Cristina de Paula Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)
  • Sídnei Cursino-Guimarães Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

função poética, persuasão, publicidade

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar a função poética da linguagem e seus efeitos de sentido na publicidade, verificando, por meio do estudo de uma peça publicitária, que recursos estilísticos contribuem para tornar esteticamente mais elaborada essa função e, mais especificamente, se tais efeitos aumentam o grau de persuasão do texto publicitário.

Biografia do Autor

Andréa Cristina de Paula, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)

Doutoranda em Estudos Literários pela UFU. Professora de Português/Redação no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Patos de Minas

Sídnei Cursino-Guimarães, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Doutora em Linguística pela UFMG. Professora aposentada do UNIPAM

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos